5 itens impossíveis de faltar no check list para eventos

1 Fevereiro 2017
1728 Views

Check-list para eventos: neste artigo você irá aprender 5 itens que não podem faltar no seu

Imagine o seguinte cenário: um evento perfeito, um ambiente bem iluminando, bem decorado, as pessoas felizes, sendo bem servidas, curtindo o seu evento, porque afinal  seu check-list para eventos foi incrível.

Este seria o cenário perfeito, não é mesmo?

Mas muitas pessoas não conseguem realizar um momento como este, tão inesquecível.

E sabe por quê?

Porque elas têm muitos medos, dúvidas ou são inexperientes e também não tem um bom check-list para eventos.

 

Por exemplo:

Há pessoas que não contratam gerador de energia e iluminação de ponta porque acreditam que são equipamentos muito caros, mas elas sequer fizeram um orçamento. E muito menos mensuraram o custo benefício.

 

Percebe o quanto é importante estar preparado? Ter um planejamento? Preparar um check-list para eventos é extremamente importante

Por isso, nós decidimos ajudar você, cerimonialista, produtor de evento, noiva, empresário ou mãe que deseja realizar a festa de 15 anos para sua filha.

Este artigo vai ensinar você a realizar um evento sensacional, seja ele, casamento, festa de 15 anos, aniversário, bodas, formatura, exposição, congresso ou confraternização.

Neste artigo você irá aprender 5 itens que não podem faltar no check list de seu evento. Confira:

 

1 – Contratar Iluminação de qualidade e refinada

Uma boa iluminação faz toda a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu evento.

Ela é responsável por destacar muitos pontos importantes no ambiente, como a decoração, o palco, a banda, o palestrante, os noivos, os aniversariantes, os convidados e ainda animar as pessoas na pista de dança.

Ela contribui também para realçar outros elementos como a mesa do bolo, dos docinhos, dos convidados, a fachada do espaço e ainda melhorar a qualidade das fotos que irão registrar esse momento tão importante.

E por ser um item essencial não pode haver erro, não é verdade? Por isso, você precisa necessariamente contratar profissionais que realmente entendem de iluminação.

A Kva Sequip Entretenimento é especialista em proporcionar eventos inesquecíveis porque possui equipamentos de ponta para todo tipo de evento, com iluminação decorativa, cênica e estrutural.

Nossa longa experiência com iluminação em festas de:

-casamento;

-exposições;

-eventos em geral;

Nos permitiu trabalhar diretamente com este tipo de equipamento em diversos shows, inclusive do músico e DJ francês David Guetta.

 

– Alugar um Gerador de energia

Outro equipamento tão importante quanto a iluminação e que protegerá seu evento de um insucesso por conta de um imprevisto é o gerador de energia.

Alguns avaliam que este item não faz a diferença, mas ele lhe dará total segurança caso a iluminação fornecida gratuitamente falte completamente ou haja uma queda de energia, que é muito comum em eventos.

E são muitos os casos desastrosos de pessoas que confiaram apenas na energia da concessionária e passaram por apuros.

Um acontecimento real foi de um noivo que viu a festa de casamento ir por água abaixo quando a luz faltou. Como ele não havia contratado um gerador de energia, o evento virou um pesadelo.

Isto acontece porque na maioria das ocasiões é necessária muita energia para dar apoio.

Exemplo, para toda a iluminação do ambiente e para os equipamentos musicais da banda.

E é o gerador que dar o suporte. Sem ele, seu evento fica vulnerável.

A Kva Sequip fornece também este equipamento, justamente por acreditar que um evento bem sucedido deve contemplar todos os itens de segurança, inclusive o gerador.

Temos geradores de energia movidos a diesel de 54, 100 e 150 KVA. Eles são modernos, mais eficientes que os geradores a gasolina e podem ter autonomia de 5 a 13 horas.

 

3 – Pesquisar buffet com excelente qualidade

Você com certeza já ouviu alguém reclamando assim:

“Nossa o evento foi até legal, mas a comida e a bebida deixaram muito a desejar.” E claro, ninguém, e nem você, quer que este mesmo comentário surja no seu evento.

Logo, a escolha do Buffet é outro item que não pode faltar no check list de seu evento. Afinal, uma ocasião para ser memorável depende também da qualidade do que é servido.

Portanto, para que seu evento seja um sucesso é preciso muita paciência.

Compare valores, conheça os cardápios, pergunte sobre a forma de servir, sobre as louças, as toalhas. Pesquise bastante.

Ao final você irá escolher o buffet que tenha o melhor custo benefício, de acordo com a proposta do seu evento. Se você fizer a opção certa, não passará vergonha e será elogiado também por mais este tópico.

 

4 – Verificar extintores de incêndio na validade

Pare e pense por alguns momentos: você alguma vez verificou este item de segurança antes de fechar o contrato com o responsável pelo espaço de seu evento?

Se sim, parabéns, mas se não… fique muito atento.

Você sabia que o extintor vencido pode ocasionar um grande prejuízo?

É só você imaginar um imprevisto durante a ocasião. O espaço lotado, as pessoas preocupadas e… o equipamento não funciona porque está vencido. O desespero será geral! Então ponha isso no seu check-list para eventos.

Sempre que for visitar os locais observe a validade da carga do extintor.

Se você não souber fazer isso busque ajuda de um profissional e não confie apenas no que os responsáveis pelo ambiente dizem. Afinal, você está preservando a sua vida e a de seus convidados. 

 

5 – Definir horários com proprietário do espaço

Isto é muito comum de ocorrer em algumas ocasiões, como formatura, casamento, aniversários:

os convidados estão todos animados, mas você precisa acabar com a festa porque o espaço tem hora para fechar e não aceita receber um valor a mais para continuar aberto.

A frustração é geral, não é verdade?

Por isso a importância do check-list para eventos.

Antes de fechar o contrato, confira quais são as regras de horários e se há condições para estender o tempo, além do combinado, e esse item não pode faltar no seu check-list.

Assim, você não passa vergonha, seus convidados continuam festejando e seu evento será marcante para cada um que participou dele. Acredite!

 

Agora que você já sabe quais os 5 itens que não podem faltar no check-list para eventos…

é hora de colocar a mão na massa e contratar profissionais que realmente fazem a diferença para que seu evento seja um sucesso!

 

Para isso, deixa a gente lhe falar um pouco mais sobre nós.

A Kva Sequip Entretenimento está no mercado há alguns anos e atende a grandes clientes como a Rede Globo e a TV Record.

As emissoras e os demais clientes nos contratam porque nós temos uma larga experiência no mercado.

Nossos equipamentos são de ponta e nossa equipe é formada por experts em tornar sua festa inesquecível.

Porque nossos profissionais são gabaritados para cuidar de cada detalhe do evento, inclusive da iluminação e do melhor gerador para seu evento.

 

Com a KVA Sequip Entretenimento você pode convidar um de nossos especialistas a ir até o local do seu evento para:

  1. Verificar toda parte elétrica;
  2. Identificar possíveis áreas de risco;
  3. Definir quais os equipamentos necessários de iluminação de acordo com o layout da ocasião.

 

Dessa forma seu evento não terá imprevisto e será perfeito do início ao fim.

Agora que você conhece nossa forma de trabalhar.

Cadastre-se no link abaixo e nos diga qual é sua dúvida ou qual é o seu próximo evento…

E nós iremos te auxiliar da melhor maneira, através de um consultor exclusivo, e até mesmo uma visita técnica, se necessário.

Esperamos que você não perca a oportunidade de contar com nossa experiência para tornar seu evento o melhor de todos!

Ligue agora e  Faça Seu Orçamento Conosco

Estamos esperando por você!

 

5 itens impossíveis de faltar no check list para eventos
Avaliar Post
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *